Telefones
Para sustentar o investimento feito em um Data Center, manter intacta sua resiliência original e garantir a continuidade das operações, é essencial que este seja bem mantido e gerenciado. Na Aceco TI, a sustentabilidade operacional do Data Center é garantida durante todo o seu ciclo de vida por meio de serviços importantes, como a manutenção 24x7 (Ongoing), monitoração remota da infraestrutura (Online), Moving de equipamentos e DCIM (Data Center Infrastructure Management).

Manutenção 24X7 | Ongoing

O Ongoing é um Serviço de Manutenção Preditiva, Preventiva e Corretiva, que visa manter intacta a resiliência original concebida para o Data Center, por todo o seu ciclo de vida.

O Ongoing da Aceco TI possui as certificações ISO 9001 e 20000 de qualidade dos serviços prestados. São equipes próprias, residentes no cliente ou em unidades móveis, disponíveis 24x7, que asseguram o retorno imediato do Data Center às suas condições normais em caso de falha.

Todas as peças de reposição estão em estoque e são previamente incluídas no contrato. O Ongoing possui equipes fixas e móveis com cobertura em todo o território nacional assim como nos principais países da América Latina.

vantagens da manutenção especializada Ongoing:

  • SLAs para atendimento de primeiro, segundo e terceiro nível para resolução de possíveis problemas e ocorrências
  • Baixíssima rotatividade dos técnicos
  • Equipe qualificada e especializada em ambiente de missão crítica
  • Equipamentos de manutenção diferenciados e de alta tecnologia
  • Auditorias anuais para verificação de possíveis vulnerabilidades
  • O serviço pode também ser certificado pelo Uptime Institute e pela TÜV Rheinland
  • Uma única empresa se responsabiliza por fazer a gestão do contrato e de todos os fornecedores e fabricantes envolvidos
  • Custo fixo e conhecido por toda a vigência do contrato
Manutenção Especializada 24x7 para Data Center

Monitoração Remota | Online

O Online é um serviço de monitoramento remoto 24x7 de desvios e alarmes, integrado ao serviço de Ongoing. Por meio de uma central integrada de monitoramento, uma equipe técnica acompanhará em tempo real a infraestrutura do seu Data Center, diminuindo o tempo de resposta para eventuais ocorrências.

SEU DATA CENTER MONITORADO 24x7 PELO PRÓPRIO ONGOING

Monitoramento Remoto para Data Center

Garantia da disponibilidade do Data Center

O monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana é essencial. Afinal, é fundamental que o tempo de resposta aos alarmes seja mínimo, sob o risco de agravamento exponencial do problema. No dia a dia, nem sempre é possível dedicar uma equipe própria a essa função. Com o Online, a Aceco TI garante esse monitoramento, assegurando que não haja períodos sem vigilância, inclusive durante a noite, em finais de semana ou nos feriados.

Monitoramento e resposta aos alarmes

O Online monitora em tempo real os alarmes e desvios do Data Center ‒ como incêndio, problemas de energia e climatização, entre outros ‒ acionando scripts customizados e as equipes de assistência, que comunicam o cliente sobre a ocorrência.

Comunicação redundante

Para garantir uma comunicação redundante são utilizadas duas redes de dados distintas,
com links dedicados. As operadoras e os meios de transmissão também são distintos, e
a rede de monitoramento é independente da rede local.

moving

Mudança de Data CenterMover servidores e hardware é uma tarefa delicada e de risco, que exige muito planejamento e conhecimento. Empresas de diferentes portes que precisam mover equipamentos, seja de um Data Center para outro ou em caso de ampliação da infraestrutura, muitas vezes, postergam essa decisão por um simples motivo: receio.

Mais confiança ao cliente

A Aceco TI tem como principal tarefa eliminar este receio dos clientes, por meio de uma metodologia comprovada em mais de 250 movimentações, em mais de 14 anos. A equipe de Moving da empresa é própria, especializada e altamente comprometida com a segurança dos clientes.

Integração entre equipes

Um dos grandes diferenciais do Moving da Aceco TI é a perfeita integração entre a equipe de movimentação e a de obra, que trabalham desde a construção do Data Center, planejando e trocando conhecimento para tornar a futura movimentação a mais segura e prática possível. Muito mais que mover equipamentos, fazer o Moving implica em espelhar dados, testar procedimentos e garantir o retorno à normalidade sem downtimes.

A solução End-to-End da Aceco TI proporciona que o Moving esteja em total integração
com o projeto e a obra do Data Center, gerando maior eficiência na alocação final dos equipamentos, rede e infraestrutura.

O Moving é dividido em três fases principais:

Pré-moving

  • Levantamento, documentação, fotografia e identificação de todos os componentes do layout, posicionamento dos equipamentos nos racks, corredores de passagem de equipamentos, restrições físicas dos locais, tanto de origem como de destino.
  • Elaboração de rigoroso planejamento com o objetivo de mitigar os riscos de infraestrutura, equipamentos, aplicações e sistemas.
  • Criação de planilha detalhada de sequência de desligamento e religamento de todos os equipamentos do Data Center, com downtime previamente acordado com o cliente.

Moving

  • Limpeza, embalagem e desembalagem específicas para equipamentos sensíveis e realizadas por equipes especializadas.
  • Transporte por empresas especializadas em cargas sensíveis, com rigorosa fiscalização da Aceco TI.
  • Conexão dos aparelhos conforme o rigoroso planejamento e cronograma.
  • Realização de testes de funcionalidade.

Pós-moving

  • Uma equipe técnica fica de plantão por um determinado período, após a total instalação e religamento com sucesso do Data Center, para qualquer eventualidade relacionada ao Moving.

DCIM

O Data Center Infrastructure Management é uma solução 3D projetada para auxiliar na gestão de ativos do Data Center em áreas como espaço, energia e refrigeração, tendo como principal foco os ativos de TI. A ferramenta permite a gestão de mudanças e o inventário do Data Center.

O DCIM também é responsável por reportar ao gestor a saúde dos equipamentos que estão sendo monitorados, e armazenar o histórico das coletas realizadas, além da coleta das variáveis disponíveis em protocolos como SNMP, Modbus e Bacnet, entre outros.

O DCIM auxilia o usuário a executar tarefas como:

  • Monitoramento de infraestrutura (alertas de downtime)
  • Avaliação de recursos e cheques de latência de rede
  • Rastreamento de ativos
  • Gestão da mudança
  • Análise de sistemas virtuais e lógicos e da sua interação com o hardware físico
  • Gestão das operações de "utilidade" como eletricidade, aquecimento e arrefecimento para maximizar a eficiência e reduzir o custo operacional do ambiente
  • Consolidação de recursos e locais
  • Otimização da infraestrutura física (incluindo a gestão de espaço) para permitir maior capacidade
  • Monitoramento multicamadas
  • Planejamento futuro por meio de cenários de modelagem

imagens_aceco-site.png