Telefones

A Aceco TI possui expertise única no desenvolvimento, implementação e integração de Centros Integrados de Comando e Controle ou CICCs.

Baseados no conceito C4IVR, os Centros Integrados de Comando e Controle ou CICC são ambientes altamente críticos, nos quais infraestrutura e tecnologias adequadas são essenciais para sustentar e auxiliar a operação, acessar e compartilhar, em tempo real, informações, assim como planejar e executar qualquer missão de forma eficiente.

Centro Integrado de Comando e Controle para Data Center

O nível de maturidade da atividade de Comando e Controle está evoluindo em função dos progressos tecnológicos e das novas necessidades de integrar e coordenar, numa mesma operação, vários grupos com atuações distintas, porém muitas vezes complementares. Em função disso, é primordial que o projeto integre os processos operacionais e níveis de serviços, garantindo a melhor organização dos ambientes e equipes e a captação e compartilhamento das informações entre os envolvidos.

Base de toda a arquitetura de Comando e Controle, o projeto de infraestrutura e tecnologia do ambiente deve ser dimensionado de forma adequada e prioritária para sustentar o gerenciamento e o uso da informação inerente à operação, assim como todos os processos operacionais e serviços.Sendo o Centro Integrado de Comando e Controle um ambiente altamente complexo, com atividades estratégicas e confidenciais que deverão ser conduzidas de maneira coordenada e colaborativa por vários grupos e unidades operacionais, faz-se necessário que o projeto seja tratado de forma integrada para garantir a compatibilização entre as soluções de infraestrutura, TI e os aplicativos e sistemas utilizados.

O Centro Integrado de Comando e Controle deverá ser projetado e implementado por especialistas para atender adequadamente aos principais requisitos de um ambiente crítico com operação contínua 24x7.

INTEGRAÇÃO

Centro Integrado de Comando e Controle para Data CenterSendo o Centro Integrado de Comando e Controle um ambiente altamente complexo, com atividades estratégicas e confidenciais que deverão ser conduzidas de maneira coordenada e colaborativa por vários grupos e unidades operacionais, faz-se necessário que o projeto seja tratado de forma integrada para garantir a compatibilização entre as soluções de infraestrutura, TI e os aplicativos e sistemas utilizados.

O Centro Integrado de Comando e Controle deverá ser projetado e implementado por especialistas para atender adequadamente aos principais requisitos de um ambiente crítico com operação contínua 24x7.

ARQUITETURA CENTRALIZADA DE PROCESSAMENTO, ARMAZENAMENTO E GERENCIAMENTO


arquitetura Cicc-2.pngConsiderando o nível de disponibilidade e de segurança necessárias em um ambiente de missão crítica, tanto no que se refere aos dados quanto à estrutura de TI, a Aceco TI baseia suas soluções em uma arquitetura centralizada de processamento, armazenamento e gerenciamento da informação. Essa arquitetura centralizada permitirá integrar em um único ambiente, seguro e isolado, todos os equipamentos e infraestrutura de TI, retirando-os, portanto, dos ambientes operacionais. Os usuários terão acesso remoto, seguro e em tempo real, via IP, a todas as informações necessárias para realizarem suas tarefas, sem perda de performance, mesmo em configurações que exigem alto nível de processamento de dados e gráfico (multivídeo).

O mesmo se dará no gerenciamento dos equipamentos, o que facilitará e agilizará todo o trabalho de manutenção e configuração. Todos os dados e informações serão armazenados em um sistema de storage inteligente, com capacidade de replicação de dados, backup e restore centralizado, o que permitirá a cada usuário acessar o seu perfil e dados de qualquer máquina ou posição física (free seating).

COLABORAÇÃO

Centro Integrado de Comando e Controle para Data CenterComo o nível e a velocidade do fluxo das informações são cada vez mais frenéticos, é necessário que as corporações saibam receber, gerir e compartilhar tais informações, em tempo real, dentro de suas estruturas.

Assim, não menos importante que a infraestrutura e os equipamentos de TI, deve-se organizar o trabalho em conjunto, que alinha e compartilha informações, comunicações e conhecimentos entre as células da corporação ou com outras organizações externas. Neste sentido, a Aceco TI, por meio do vasto conhecimento em ambientes críticos, é capacitada em desenvolver soluções integradas que priorizam a organização, coordenação, colaboração e inteligência entre processos, infraestrutura, equipes e informações.